SEO 5 maneiras rápidas de criar o conteúdo para seu blog

Eu conheço o seu tipo …

Você é igual a mim. Você quer maneiras rápidas de criar conteúdo de blog e não tem o dia todo para isso.

Você está ocupado!

Mas mesmo que você tenha tempo limitado, você ainda quer criar um ótimo conteúdo por 3 grandes razões …

Mantenha sua lista de emails feliz e aquecida (nada mantém uma lista quente como um bom conteúdo)
Faça ofertas de dentro do conteúdo (estilo de publicidade nativa)
Retorne os visitantes ao seu conteúdo com ofertas relevantes ( mais sobre isso aqui )
Bem, não vou perder mais tempo com esta introdução – sei que você está com pressa. 😄

Aqui estão 5 maneiras rápidas de criar conteúdo de blog que seu público vai adorar …

1. O Reator Incorporado

Este post é muito simples, mas o conteúdo é fantástico.

Vá para o YouTube, Facebook ou qualquer outro site social e procure por um vídeo de alta qualidade de uma autoridade em seu nicho.

Em seguida, incorpore-o no seu blog.

Abaixo do vídeo, escreva uma análise ou uma reação ao vídeo.

A HubSpot usou essa estratégia para este post…

 

incorporar conteúdo do blog do reator

Leia o post inteiro aqui .

Após uma breve introdução, a postagem mostra apenas clipes de anúncios em vídeo do YouTube e, em seguida, os acompanha com uma breve análise do motivo pelo qual cada um deles é eficaz.

exemplo de postagem no blog do reator

O legal dessa estratégia é que ela lhe dá algo sobre o que escrever. E contanto que você adicione algo significativo ao conteúdo do vídeo, o vídeo pode realmente compor a maior parte do seu post!

E isso faz disso uma maneira extremamente rápida de criar um novo conteúdo de blog.

2. O Agregador de Conteúdo

O Content Aggregator é tão simples porque você não está criando nenhum conteúdo.

Você está simplesmente agregando um ótimo conteúdo de toda a web.

Esta postagem funciona muito bem ao criar uma postagem de lista, como esta da Unbounce:

 

A postagem mostra trechos de páginas de destino bem projetadas, seguidas de um pequeno texto explicando o que torna cada página efetiva.

 

 

 

Essa é outra estratégia que permite aproveitar o conteúdo de outra pessoa, tornando-a uma maneira rápida de criar uma postagem no blog. A Unbounce não criou nenhuma dessas páginas de destino – elas apenas encontraram 20 ótimos exemplos, agregaram, analisaram e vincularam às fontes originais.

Esse último ponto (ligando para a fonte original) é um grande problema. Certifique-se de que você está dando crédito onde é devido – link de volta para a fonte.

(BTW, você percebeu que este post que você está lendo agora é uma espécie de post de agregador? Obviamente, há conteúdo original, mas muitos dos exemplos aos quais estamos nos referindo são posts de blog criados por outras pessoas.)

OBSERVAÇÃO:  Antes de começar, você precisa saber quem é seu cliente ideal, onde ele está e o que ele vai comprar. Faça o download da Planilha de Avatar do ClienteGRATUITAMENTE  comprovada   agora e saiba  quem você está vendendo.)

 

3. O Entrevista Post

Este tipo de post precisa de pouca explicação, exceto para dizer que você ficaria chocado com o nível de especialista que concordará em fazer uma entrevista com você.

Peça a um especialista em lista para escrever um artigo e eles vão rir na sua cara.

Mas peça uma entrevista, e você pode se surpreender com a resposta.

Há uma grande diferença entre pedir a um especialista para escrever algo e pedir uma entrevista – é uma coisa do ego.

Neste caso em particular, a entrevista foi conduzida via vídeo e depois transcrita para o post do blog.

Mas você também pode realizar uma entrevista postando simplesmente as perguntas para o seu convidado. Eles responderão com suas respostas, que você pode usar para criar seu artigo.

DICA PROFISSIONAL : A maneira mais fácil de obter um especialista ocupado para concordar com uma entrevista é por meio do áudio gravado pelo telefone. Eles não precisam escrever nada. Eles não precisam de uma webcam. Eles nem precisam pentear os cabelos. Você pode então levar esse áudio e transcrevê-lo ou convertê-lo em uma entrevista de texto … ou você pode simplesmente colocá-lo em seu blog em formato de áudio.

 

4. O Post de Cotação

Eu adoro o post da citação porque, mais uma vez, ele aproveita a autoridade de especialistas externos enquanto cria conteúdo excelente para seu público.

Escolha um tópico e encontre citações relevantes das autoridades e organize-as juntas.

Como bônus, você pode escrever uma reação ou análise dessa cotação, mas não é necessário.

Aqui está um exemplo de uma postagem feita a partir de citações de blogs…

 

 

lém disso, observe como cada citação é escrita e retratada em uma imagem. Isso ajuda a reforçar o post e torná-lo um pouco mais substancial.

O Quote Post pode funcionar bem como um infográfico também.

Aqui está um exemplo de uma postagem de infográfico feita a partir de 10 citações de escrita inspiradas:

 

Organizar sua postagem como um infográfico exige um pouco mais de tempo, mas os infográficos tendem a gerar muitos compartilhamentos sociais e podem trazer ainda mais tráfego para seu site.

(Certifique-se de incluir o nome da marca e o URL no próprio infográfico. Dessa forma, se alguém incorporar a imagem em seu próprio site, os visitantes ainda poderão localizá-lo.)

5. O Posto Crowdsourced

Crowdsourcing (em português, contribuição colaborativa ou colaboração coletiva), é uma palavra-valise em língua inglesa, composta de crowd (multidão) e outsourcing (terceirização).

O termo foi cunhado em 2005 e é definido pelo Dicionário Merriam-Webster como o processo de obtenção de serviços, ideias ou conteúdo mediante a solicitação de contribuições de um grande grupo de pessoas e, especialmente, de uma comunidade online, em vez de usar fornecedores tradicionais ou uma equipe de empregados. Trata-se de um recurso frequentemente utilizado para dividir trabalhos tediosos, tais como aplicar questionários de pesquisa, levantar fundos para empresas iniciantes ou para instituições de caridade, e já era usado offline, antes da era digital.

 

Essa é uma das minhas maneiras favoritas de criar conteúdo de blog fantástico rapidamente.

A ideia aqui é entrar em contato com uma rede de especialistas ou colegas que possam lhe dar uma resposta a uma única pergunta. Depois, junte as respostas em um único artigo.

Veja como fazer isso…

Crie um e-mail rápido com algo parecido com esse e envie-o para entre 5 a 20 especialistas ou colegas:

“Querido Russ,

Eu sempre fui um grande fã seu e gostaria de ter acesso do meu público à sua maneira de pensar.

Eu prometo que não levará mais de 10 minutos do seu tempo.

Eu estou criando um artigo para o meu blog de finanças pessoais sobre como passar pela faculdade sem acumular uma enorme quantidade de dívida e eu adoraria ter sua opinião.

Você poderia responder a seguinte pergunta em 3 a 5 frases?

“Qual é o erro número 1 que um frequentador de faculdade faz com que eles os deixem em dívidas incapacitantes depois da formatura, e como poderiam evitá-lo?”

Já recebi uma resposta de [RECOGNIZABLE EXPERT ou COLLEAGUE] e gostaria de incorporar sua resposta a este artigo também.

Eu ficaria realmente honrado se você participasse.

~ Seu nome

Existem algumas coisas que quero destacar sobre este script de email.

  • Sinta-se à vontade para ajustar a cópia para atender às suas circunstâncias e ao relacionamento que você tem com esse especialista ou colega
  • Envie este email pessoalmente
  • Se você não os conhece bem, lisonjeie-os no começo e deixe que eles saibam que terão acesso ao seu público
  • Faça-lhes 1 pergunta sobre a qual você sabe que eles terão uma opinião
  • Se você tiver outros especialistas ou colegas a bordo (especialmente aqueles reconhecíveis), não deixe de mencionar isso no e-mail. Ninguém gosta de ser o primeiro na pista de dança. 🙂
  • Quando você obtiver uma resposta que indique interesse, agradeça a eles e dê a eles um prazo de 3 a 5 dias no futuro. Siga com eles no dia anterior e no dia do prazo.

Então repita. Envie este e-mail para quantos especialistas você quiser. Recomendo de 5 a 20.

Por fim, extraia as respostas desses especialistas em um único post.

No final do ano passado, conseguimos 17 especialistas em marketing digital para nos dar suas previsões sobre como o marketing digital iria mudar no próximo ano. Então nós transformamos isso em um grande Crowdsourced Post:

 

A coisa bonita sobre o post do Crowdsourced é a quantidade de compartilhamento social que você obterá com esses especialistas. Se você notificá-los quando o artigo entrar em vigor via Twitter, Facebook, Google+, etc…. eles vão compartilhar.

Se você fizer certo, você terá um excelente artigo cheio de opiniões de especialistas que você pode reunir enviando alguns e-mails.

Eu amo todos os 5 tipos de post porque eles são um win / win / win…

  • Você ganha porque não precisou gastar horas criando uma postagem de blog que manterá sua lista aquecida, levará os leitores a uma oferta e criará seu público de redirecionamento.
  • Seu público ganha porque recebe um ótimo conteúdo
  • O especialista ganha porque você incorporou o vídeo do YouTube, vinculou-se a eles, entrevistou-os ou citou-os.

Vá em frente empresário ocupado e colocar essas idéias post de blog para trabalhar para você.

A única coisa que resta a descobrir é como você vai gastar todo esse tempo extra.